No último sábado, 25/4, a partir das 10h, aconteceu a live “Gestão de Crise – Como o relações-públicas pode fazer a diferença para a sua empresa, em uma pandemia”, transmitida através da fanpage @Conrerp4 pelo facebook. Esta ação representou a primeira edição do Capacita RP deste ano e o primeiro evento online do Conrerp/4 em 2020. Mediado por Cláudia Mara Pontel, registrada e delegada regional do Conrerp/4 de Caxias do Sul, foi abordado o papel prático do profissional para contribuir na superação de desafios em tempos de Corona Vírus.

O evento contou com as participações e contribuições de Ândria Tedesco, sócia-proprietária na empresa Begin Marketing de Relacionamento, Henrique Alonso, relações-públicas do Conrerp/4, Jussania Albé, professora do curso de Relação Públicas na Universidade de Caxias do Sul – UCS, e a estudante de RP da UCS Fabiana Salvatori. Além dos cases debatidos na live, os participantes esclareceram dúvidas e responderam perguntas dos expectadores.

Dentre os temas apresentados, destacou-se a importância da classificação de públicos, bem como a análise de seus perfis sociais, econômicos e políticos para se desenvolver um plano de gestão de crise. Além disso, defendeu-se a transparência das informações nos comunicados de crise como estratégia de relacionamento para resolver controvérsias e elucidar fatos que não estejam claros para a opinião pública.

É possível assistir o evento online através deste link ou acessando a timeline do Conrerp/4 no Facebook.