Gestão 2019-2022 apresenta o que foi conquistado à frente do conselho profissional  oi conquistado a frente do conselho profissional

No dia 22 de maio de 2020 a “Gestão Atitude RP!”, que está à frente do Conselho de Profissionais de Relações Públicas da 4ª Região – RS/SC (Conrep4)  completa 500 dias de gestão. Segundo o presidente, Luiz Fernando Muñoz, “estamos desenvolvendo diversas atividades e iniciativas para a valorização da profissão, estamos comprometidos e engajados naquilo que nos propusemos a realizar e ainda temos muito a fazer e trabalhar para dar uma maior visibilidade e destaque as relações públicas”.

Entre as atividades, destacam-se a mobilização de profissionais da área para que a sociedade compreenda a importância em todos os setores do mercado. Na prática, foi promovida uma reestruturação dos nossos canais de comunicação, aumentando e qualificando a produção de conteúdo de interesse público, foi reformulado o site com um layout moderno e com mais usabilidade, além de promover e apoiar eventos presenciais e online para atender as necessidades dos registrados. Também atuante no Fórum dos Conselhos de Profissionais do RS, somando esforços para resguardar a sociedade do exercício das profissões regulamentadas no país.

Recentemente o conselho iniciou uma série de lives dinâmicas e interativas transmitidas pelo Facebook, adaptando o formato do seu programa de aperfeiçoamento profissional chamado de Conrerp4 Capacita RP (anteriormente apenas presencial) para o modo online, o que possibilita a participação de um grupo maior de pessoas. Estas contam com convidados especialistas nos temas tratados sempre acompanhados por um mediador, possibilitando que a audiência possa fazer perguntas aos convidados, tudo de forma gratuita, além disso disponibiliza a gravação na rede social para que em qualquer momento, quem quiser, possa assistir. Quando se reflete sobre a área de RP, trata-se de uma profissão jovem no Brasil e no mundo em que parte da sociedade ainda desconhece o que faz, e para que as organizações possam apropriar-se do que ela pode contribuir para o desenvolvimento, o Conrerp4 investiu no relacionamento com diversas instituições, dentre elas as universidades, apoiando os seminários de coordenadores de cursos de RP a nível nacional, que discutem e repensam como os profissionais da área estão sendo formados. No Fórum dos Conselhos do RS assumiu a comissão de comunicação e participou da assinatura do termo de cooperação junto ao Ministério Público Federal para ações de colaboração nas atividades de fiscalização e educação, parcerias em eventos, cursos, capacitações do exercício legal das profissões regulamentadas. Esta ação tem por objetivo resguardar a sociedade das práticas profissionais ilegais, que podem gerar danos para a população, bem como em instituições públicas e privadas.

Além disso, dentre outras ações, conjuntamente ao Sistema Conferp (órgão federal da categoria) promoveu a flexibilização do pagamento de anuidades frente à pandemia do Covid-19 aplicando descontos e aumentando o parcelamento. Também no que tange benefícios, criou o programa Conrerp4 de Vantagens, em que estabeleceu uma série de convênios para seus registrados, dentre eles, descontos em instituições de ensino, planos de saúde e odontológicos e prestação de serviços. Estes podendo ser conferidos direto no site institucional do conselho. Também disponibilizou suas instalações para uso dos profissionais para reuniões e atividades laborais.