Busca por alternativas neste mercado se acentua, a pandemia já afetou 98% do setor no Brasil

No dia 11/4, o Conrerp4 promoveu a capacitação “Eventos: O atual momento e perspectivas para o amanhã”, como mais uma edição do Projeto Conrerp4 Capacita RP, iniciativa que visa a interação entre profissionais da área para o aperfeiçoamento profissional. Devido ao cenário atual, as edições do projeto foram adaptadas para o modo online. Sendo assim, o público interessado em participar se reúne através de lives interativas e dinâmicas transmitidas pelo facebook. O tema escolhido, muito oportuno para a ocasião, teve por objetivo identificar oportunidades e alternativas para o mercado de eventos corporativos, amplamente afetado pela situação de pandemia mundial.

Esta edição teve mediação de Luiz Fernando Muñoz, presidente do Conrerp/4 e as participações de Lara Perdigão, conselheira do conrerp4, diretora da ABIH-SC e sócia proprietária da LPLF Consultoria, Luciane Pacheco, sócia-fundadora da Cem Cerimônia Eventos e Turismo, Cláudia Hörbe, gerente de marketing da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e Spas e Marco Aurélio Martins Floriani, presidente da Federação dos Conventions de Santa Catarina.

Durante o evento, os participantes debateram sobre o futuro do mercado de eventos e suas perspectivas, bem como quais serão os protocolos de saúde adotados para proteger os públicos participantes na retomada pós-pandemia. A Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras), a Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizaram a primeira pesquisa a nível nacional para medir o impacto do Covid-19 no setor de feiras, congressos e eventos. A conclusão da pesquisa, que contou com a participação de mais de 2,7 mil entrevistados, revela que 98% do setor já foi afetado pela pandemia em todo o Brasil.

Conrerp4 soma esforços pelos trabalhadores do setor dos eventos

A transmissão ao vivo, que chegou a reunir 150 participantes simultaneamente, além do sucesso de público, teve desdobramentos. O conrerp4 foi convidado a participar de reuniões junto a Assembleia Legislativa e Governo do Estado do RS para tratar do tema. Juntou-se @grupolivemarketingrs, um coletivo profissional que também conta com o apoio da Abeoc, Agepes, Abrasel, Conventions e mais de 340 empresas do setor. Este seguimento de mercado, movimenta no brasil mais de três bilhões ao ano, compondo uma significativa parcela do PIB nacional e está requerendo uma atenção especial do poder público para que mantenha a geração de emprego e renda dos cidadãos que necessitam de sustento. Só no RS há cerca de 500 mil trabalhadores inseridos na área.

Se você ainda não assistiu a transmissão ao vivo, é possível acessá-la na fanpage do Conrerp/4 no Facebook.