Live do Conrerp4 Capacita RP debate como os modos e o
comportamento estão se adaptando ao cenário atual

Em 3/8, as 18h30, aconteceu mais uma edição do Conrerp4 Capacita RP. Desta vez, o tema debatido foi “Etiqueta Social – Como o comportamento pessoal influencia na imagem profissional em tempos de pandemia”. Na pauta do debate foi tratado sobre como a etiqueta social está se adaptando aos cenários digitais, seja no traquejo em eventos virtuais, ambiente corporativo, impacto no recrutamento e seleção para o trabalho e no desenvolvimento de pessoas no ambiente corporativo. A live foi transmitida pelo Facebook na fanpage do Conrerp4.

A mediação do debate foi conduzida por Luiz Fernando Muñoz, presidente do Conrerp4 e contou com as contribuições de Emiliana Souza, conselheira do Conrerp4 e professora do curso de Relações Públicas da Univali, Lara Perdigão, também conselheira do conrerp4, diretora da ABIH-SC e sócia proprietária da LPLF Consultoria, e Katherine Minella, diretora de educação corporativa na ABRHRS, especialista em RH e psicologia da comunicação e sócia da Katherine Minella Consultores Associados.

Na primeira rodada das considerações, Emiliana fez um resgate sobre a etiqueta social, dos moldes tradicionais ao cenário atual. Ela destacou quais as regras que ainda são válidas e o que se adaptou para as necessidades sociais dos últimos tempos. Para quem quiser se aprofundar no tema, indicou o livro da também relações-públicas Andrea Nakane e Francisco Vieira, denominado “Excelência em Comportamento Profissional”. Já Lara enfocou na etiqueta no ambiente digital, destacando que ela reflete no posicionamento que a pessoa deseja imprimir. Ela analisou as dimensões deste posicionamento no âmbito pessoal e profissional, bem como qual o resultado que ações e atitudes nas plataformas sociais podem trazer ao indivíduo.

Como a imagem impacta no recrutamento, seleção e no desenvolvimento de pessoas no ambiente corporativo foi abordado por Katherine, que enfatizou que as ferramentas tecnológicas vieram para ficar e que através delas podemos fortificar o network apresentando competências e áreas de interesse, nesta esfera ela tratou sobre como manter a adequação aos diversos ambientes e suas características e que ser fiel ao próprio discurso contribui para uma imagem positiva e no alcance dos objetivos profissionais. Na sequência foram respondidas as perguntas dos expectadores e realizadas as considerações finais.

Quem na ocasião não conseguiu participar da live ainda poderá assisti-la acessando o link da fanpage do Facebook do Conrerp4.