Adriana Pereira Rojas, do Conrerp4, participa de iniciativa que dá visibilidade aos profissionais de comunicação que atuam nesta área

Na última sexta-feira, 10/9, às 11h, aconteceu o anúncio dos vencedores da primeira edição do Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa. O evento ocorreu de forma virtual, através da plataforma Zoom, com transmissão pelo Facebook e Canal da ARI no YouTube (assista neste link).

Promovido pela Associação Riograndense de Imprensa – ARI, ele tem por objetivo prestar justo reconhecimento aos profissionais de comunicação que ocupam posição estratégica no mundo corporativo e trabalham pela relação qualificada e transparente entre suas organizações, os veículos de informação e o público.

A relações-públicas e secretária-geral do Conrerp4, Adriana Pereira Rojas, compôs a banca de jurados, representando a autarquia. O júri também contou com a participação de jornalistas das seguintes redações: Bandeirantes, Correio do Povo, Gazeta de Santa Cruz do Sul, Grupo Sinos, Jornal do Comércio, Pampa e Zero Hora, além de representantes da Associação Riograndense de Propaganda – ARP e da ARI. Duas registradas da 4º Região participaram da disputa. Alice Sonntag Kuchenbecker, através do case “Open Food Innovation Summit 2020”, pela Agência FTCom e Caroline Rick, integrando o time Assessoria de Comunicação do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo – Semae, com o Case “Água Bem Tratada, Vida Bem Cuidada”.

Da mesma forma como ocorre no tradicional Prêmio ARI de Jornalismo e Reportagem, os cinco vencedores receberão troféus confeccionados pelo artista plástico Waldomiro Motta. Participaram dezessete inscritos, destes, serão agraciados em primeiro e segundo lugares nas categorias Gestão de Comunicação Pública e Gestão de Comunicação privada, além da premiação como Assessor de Imprensa do Ano. A entrega dos troféus ocorrerá em 22/9, em um encontro restrito na sede da ARI, no centro de Porto Alegre.

Os troféus foram confeccionados pelo artista plástico Waldomiro Motta

Disputaram a categoria de Assessor de Imprensa do Ano: Elisa Kopplin Ferraretto (Hospital de Clinicas), Enir Grigol (Fiergs), Gelcira Teles (Associação das Protetoras Independente de Porto Alegre), Lourdes Nascimento (Secretária de Comunicação de Canoas), Rodrigo Wenzel (Hospital de Clínicas Porto Alegre), Simone Rockenbach Kamphorst (Simone Rockenbach Comunicação Empresarial) e Vera Carneiro (Pauta Assessoria). “Como presidente da ARI, estou extremamente satisfeito com a aceitação do novo prêmio lançado pela entidade. Queremos agora buscar o apoio e quem sabe já no próximo ano, colocar outras categorias nos mais diversos segmentos. Quero desde já, agradecer a todos os participantes e aqueles que foram indicados como assessores de imprensa do ano, todos profissionais do mais alto gabarito”, ressaltou José Nunes, atual presidente da ARI. A entidade promotora do evento também destacou a qualidade dos cases e a competência dos profissionais inscritos e indicados, que tornaram difícil o trabalho dos jurados, os quais agradece a colaboração.

Confira a seguir o vencedores do 1º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa:

  • Categoria Assessor de Imprensa do Ano:

Lurdes Nascimento, jornalista e secretária municipal de comunicação de Canoas.

  • Categoria Case Gestão Pública:

1º Lugar: Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul

2º Lugar: Ascom do Tribunal Regional Eleitoral – TER

Menções Honrosas: Coordenadorias de comunicação do Grupo Hospitalar Conceição e do Hospital de Clínicas Porto Alegre.

  • Categoria Gestão de Comunicação Privada:

1º Lugar: Critério –  Resultados em Opinião Pública

2º Lugar: Core – Comunicação e Conteúdo

Menções honrosas: Play Press Assessoria de Conteúdo e Fatto Assessoria de Comunicação Empresarial

O Conrerp4 parabeniza todos os premiados desta primeira edição!