
Em meio à pandemia da Covid-19 o setor de eventos, acostumado com a presencialidade física, viu-se descoberto quando os protocolos de distanciamento e isolamento social foram implantados e, mesmo após sua flexibilização, precisaram se reinventar para dar conta dos comportamentos sócio-organizacionais que emergiram. No entanto, nem todos estavam preparados para isso.
De modo a contribuir com o setor e seus profissionais frente a crise sanitária, Eugenia Mariano da Rocha Barichello, Fabio Frá Fernandes e Roberta Hoffmann propõem nesse livro, dez estratégias de Relações Públicas para fazer um evento acontecer, independentemente de ser ele presencial, on-line ou híbrido.
Orientado a todas e todos que se interessam pelo campo de estudo e de práticas que circundam o setor de eventos, o livro busca subsidiar conhecimento teórico-técnico, especialmente, para profissionais que atuam com planejamento, organização e execução de eventos, frente aos desafios e incertezas impostas pela pandemia da Covid-19.
Para isso, os autores recuperam acepções já consolidadas sobre o conceito de eventos e apresentam seu entendimento sobre as perspectivas futuras para o campo de estudo e de práticas nessa área. Também atualizam e trazem para a segunda década do século XXI, os preceitos básicos para a boa gestão de eventos sejam presenciais, on-line ou híbridos. De modo complementar, ainda disponibilizam alguns materiais didáticos e instrucionais dedicados a facilitar o labor dos planejadores de eventos.
Elaborado a partir de uma pesquisa-experimental no âmbito das disciplinas de Teoria e Método da Pesquisa e Pesquisa Aplicada em Comunicação do curso de Comunicação Social, Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria, o livro foi publicado pela Ria Editorial, em Aveiro, Portugal.
“Eventos, como fazer acontecer? 10 estratégias de Relações Públicas para inovar no planejamento e organização de eventos no pós-pandemia” pode ser acessado, gratuitamente, nos seguintes locais: