O Latin American Communication Monitor – LCM é uma pesquisa científica que tem por objetivo promover uma contribuição para o desenvolvimento da comunicação estratégica e das relações públicas. Ela avalia tendências e mudanças neste mercado de trabalho. Em sua quinta edição (2022), investiga os temas mais atuais, como a digitalização e o fenômeno CommTech, consultoria, diversidade, igualdade e inclusão (DEI) e empatia na liderança, novos fatores a serem considerados na gestão da Comunicação.

Este estudo é reconhecido como um dos melhores da área.

O projeto conecta o mundo profissional e acadêmico comparando a situação atual e a perspectiva da comunicação estratégica na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e América do Norte (Estados Unidos e Canadá). Realizada a 15 anos, já contou com mais de 80 países e 50.000 participantes até o momento, a série Global Communication Monitor é o único estudo global sobre comunicação estratégica totalmente confiável em termos de transparência científica.

Como destaque dentre os responsáveis pelo estudo, está a nossa registrada e também ex-presidente do Conrerp4 e Conferp Andreia Athaydes, que atua como pesquisadora do grupo LCM, desde 2008.

Para saber mais do estudo e participar acesse latincommunicationmonitor.com.