Hoje celebramos o Dia Interamericano das Relações Públicas, data que celebra a atuação e presença destes profissionais, que promovem entendimento e cooperação nas organizações da América Latina, sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor. Esta data também é uma homenagem a iniciativa que culminou na criação da FIARP (Federação Interamericana de Relações Públicas). Em 1985, ela converteu-se na Confederação Interamericana de Relações Públicas – CONFIARP.

Em 26 de setembro de 1960, Dom Federico Sánchez Fogarty, professor e precursor das Relações Públicas no México, reuniu diversas associações de profissionais de Relações Públicas, com a proposta de dar uma resposta efetiva aos novos desafios de comunicação da época, naquilo que ficou conhecido como a 1ª Conferência Interamericana de Relações Públicas.

Graças à iniciativas como esta, a profissão segue sendo difundida para que as organizações a conheçam e façam o correto exercício dela a ponto de atingirem seus objetivos, sejam eles institucionais, mercadológicos e sociais.

Parabéns a todas e todos as/os Relações Públicas que se desafiam a contribuir para o desenvolvimento de seus países através de suas técnicas e competências profissionais.