Notícias

home > Notícias > Notícias

26 de setembro - Dia Internamericano das Relações Públicas ( 26/09/2017 )


Dia 26 de setembro é o Dia Interamericano das Relações Públicas.
 
Mas você sabe por que comemoramos essa data? 
 
No dia 26 de setembro de 1960, na cidade do México, foi fundada a Federação Interamericana de Relações Públicas – FIARP. O encontro contou com a presença dos países Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Panamá, Porto Rico e Venezuela. Este dia foi instituído como o “Dia Interamericano das Relações Públicas” que é celebrado em todo o Continente.
 
Em 1985, o Conselho de Direção da Federação reunido em Assunção, no Paraguai, decidiu transformar a FIARP em Confederação Interamericana de Relações Públicas – CONFIARP.
 
A CONFIARP, que tem entre seus objetivos fundamentais, promover e manter o intercâmbio de   ideias e experiências, bem como coordenar a correta interpretação do conceito, das funções e do exercício da profissão de Relações Públicas, consciente dos seus deveres com a comunidade de toda a América, vem assumindo a responsabilidade de contribuir para a solução dos grandes problemas do continente americano por meio de programações de Relações Públicas que possam estimular, complementar e apoiar todos os esforços empreendidos pelos organismos oficiais e particulares, na realização efetiva de seus legítimos propósitos.
 
A CONFIARP reúne associações nacionais distribuídas em três zonas: Centro: Panamá, México, Antilhas Holandesas, Costa Rica, Porto Rico e Cuba; Norte: Colômbia, Venezuela, Equador e Peru; Sul: Argentina.

Fonte: Conferp

 
 



Lista de notícias
Classificar por: