Notícias

home > Notícias > Notícias

Dia Nacional das Relações Pùblicas ( 02/12/2017 )


Cuidar de pessoas é a nossa especialidade, afinal relacionamento é com a gente mesmo!
 
Somos os profissionais responsáveis por pensar o relacionamento das organizações com os seus mais diversos públicos, atuando de forma preventiva, realizando a gestão de possíveis crises e gerenciando a manutenção da imagem e reputação corporativas.
 
Além disso, somos profissionais com uma capacidade única de promover a cooperação e o engajamento, buscando atuar sempre com transparência e ética e acreditando sempre na empatia - arte de se colocar no lugar do outro - como estratégia de sucesso para alcançar metas e objetivos.
 
Parabéns a todos os profissionais de Relações Públicas!


 
Cinquentenário da profissão de Relações Públicas no Brasil
 
No dia 11 de dezembro deste ano celebra-se os 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil. Há muito que comemorar pois a legislação ampara no sentido legal a integridade da área e serve como referência para a sociedade, delimitando os papéis e funções do profissional num cenário de mudanças constantes e cada vez mais aceleradas.
 
Através de um grupo de profissionais, liderados pela figura de Ney Peixoto do Valle, Presidente do Conselho Nacional da ABRP à época, iniciaram em 1965 os trabalhos que resultaram na regulamentação da profissão de Relações Públicas no país. Dois anos depois, a lei no 5.377 é publicada e a profissão conquistou esse marco histórico. Além de delimitar a área de atuação, também serviu como base para a proposta de criação dos Conselhos Federais e Regionais de Relações Públicas.
 
São 50 anos de profissão regulamentada e 45 anos de atuação do Conselho Regional de Relações Públicas da 4ª Região em defesa da sociedade e da profissão nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mais um ano de história da qual você, como nosso registrado, faz parte. Parabéns!
 



Lista de notícias
Classificar por: