Notícias

home > Notícias > Notícias

Tendências para o Mercado de RP ( 02/12/2017 )


Vivemos em tempos de mudanças políticas, sociais e econômicas constantes. Esse cenário impacta diretamente no mercado, inclusive na constituição das Relações Públicas como profissão. Segundo o Blog Art Presse, foi realizada uma pesquisa pelo Instituto Nacional dos Anunciantes do Estados Unidos, que revelou as cinco principais tendências para o mercado de Relações Públicas. O resultado desse levantamento destacou o relacionamento digital, principalmente através das Mídias Sociais, como catalizador do engajamento das organizações e seus públicos de interesse em tempo real.
 
Outro ponto memorável foi a proximidade das RP e do marketing, uma alavancando a outra, com uma atuação alinhada e cooperativa. Também a atuação no planejamento estratégico, não apenas na dimensão da comunicação, mas também na condução das operações, gestão de branding e demais áreas correlatas.
 
O quarto ponto levantado é a necessidade de medição mais eficaz para os serviços de Relações Públicas. De acordo com entrevistados, há inépcia quanto à demonstração de retornos dos investimentos. E por fim a pesquisa de opinião, cada vez mais utilizada como fonte de informação para a tomada de decisão, ação que aumenta o nível de eficácia no desenvolvimento de produtos e serviços.
 



Lista de notícias
Classificar por: