Notícias

home > Notícias > Notícias

Eleições sistema Conferp 2018 ( 29/10/2018 )


Informamos que após a divulgação dos resultados das eleições, realizada em 10 de outubro, foram interpostos recursos por chapas participantes na disputa. 
Cioso pelo cumprimento do princípio da legalidade, segundo os ditames da Resolução Normativa nº 81/2014, do contraditório e da ampla defesa e primando pela transparência do processo eleitoral, o Conferp de pronto indagou o gestor do sistema eleitoral, contratado junto a empresa terceirizada, acerca das falhas apontadas pelas chapas recorrentes e, ato contínuo, designou membros independentes para composição da Comissão Especial, incumbida da apuração dos fatos.

A Comissão Especial, incumbida da apuração dos fatos, apresentou seu veredicto soberano, declarando nulas as eleições, dados os vícios insanáveis identificados. As novas eleições gerais serão realizadas em 14 de novembro. Para tanto, o novo credenciamento será necessário a todos os profissionais, que deverão fazê-lo no período de 29 de outubro a 9 de novembro de 2018.

Destacamos com isso nosso comprometimento com os princípios democráticos de maneira a garantir que prevaleça a manifestação da vontade soberana dos profissionais de relações públicas registrada nas urnas, segundo as regras imperativas e inegociáveis do processo eleitoral, que devem sempre primar pela lisura e insuspeição.
 

Leia a íntegra da nota oficial no site https://goo.gl/wsFiWg




Lista de notícias
Classificar por: