Ouvidoria Geral

Ouvidoria Conferp

home > Ouvidoria Geral > Ouvidoria

OUVIDORIA GERAL DO SISTEMA CONFERP

     
 
A Ouvidoria Geral do Sistema Conferp é o canal para o cidadão enviar sugestões, reclamações e qualquer tipo de manifestação que diga respeito à atuação dos Conselhos de Relações Públicas e dos profissionais registrados. Atuamos, em última instância, na mediação das demandas, depois de esgotadas todas as possibilidades de atendimento e solução pelas unidades regionais ou diretorias nacionais do CONFERP. Garantimos a confidencialidade no tratamento das manifestações e nas orientações fornecidas. Contribuímos com a resolução do problema junto às partes envolvidas e na mediação de conflitos. Analisamos as principais causas das demandas e identificamos as necessidades para que a organização aperfeiçoe seu desempenho de gest?o e zele pelo melhor exercício da profissão.

A Ouvidoria pode e vai auxiliar o cidadão nas suas demandas relativas aos Conselhos de Relações Públicas, mas é importante também saber o que a Ouvidoria NÃO faz:
  • Atendimento a consultas técnicas e jurídicas, principalmente aquelas relacionadas à atribuição profissional.
  • Substituição de instância decisória, exarando decisões de competência de órgãos colegiados do Conferp ou dos Conrerps;
  • Intervenção no mérito de questões pendentes de decisão judicial ou de decisão administrativa de instância julgadora do Sistema Conferp;
  • Substituição de entes representativos como sindicatos e associações.

Reclame aqui!