Registro Profissional Definitivo de Pessoa Física é concedido aos egressos dos cursos de Relações Públicas que residem nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O documento é concedido mediante comprovação de formação, por meio da apresentação do Diploma de graduação em Curso Superior.

Caso, ao se formar, ainda não tenha recebido o Diploma, o bacharel deve requerer o Registro Provisóriomediante a apresentação do Certificado de Conclusão de Curso Superior em Relações Públicas.

Declaração

Requerimento Registro Definitivo

Da profissão e do registro


PASSO 1

Envio de documentação ao Conrerp/4ª:

– Cópia AUTENTICADA do Diploma (frente e verso);
– Cópia AUTENTICADA da Carteira de Identidade e do CPF;
– Cópia simples do Título de Eleitor;
– Cópia simples do comprovante de residência;
– Duas fotos 3×4;
– Cópia simples da Certidão de Casamento (se for o caso);
– Cópia simples do Certificado de Reservista (para homens);
– Cópia do comprovante do pagamento da Taxa de Registro (R$104,00) + Taxa Carteira Profissional (R$ 30,00) – Total R$ 134,00, via depósito ou transferência:
   Caixa Econômica Federal – Agência 0448;
   Conta Corrente: 1807-5 –  Operação: 003;
   CNPJ: 87.380.820/0001-34

OBS: Conforme a lei Nº 13.726, de 8 de outubro de 2018, os documentos Diploma (frente e verso), Identidade e CPF podem ser autenticados na sede do Conselho mediante a apresentação dos documentos originais pessoalmente pelo requerente.

Documentos disponíveis para download ao final da página, devem ser lidos atentamente, preenchidos, assinados e enviados junto à documentação do solicitante:

– Requerimento para Registro Definitivo;
– Declaração;
– Da profissão e do Registro (rubricar as 2 primeiras páginas e assinar a 3ª).

Obs. Para protocolar a entrega dos documentos na sede do Conrerp/4 para solicitação de Registro, é necessário entregar 2 vias do Requerimento Assinado.

A documentação deve ser entregue pessoalmente ou enviada para o endereço abaixo:
CONRERP 4ª Região
DEPARTAMENTO DE REGISTROS
Av. Borges de Medeiros, 915/301 – Centro Histórico
PORTO ALEGRE/RS – 90020-025


PASSO 2

Análise dos documentos

Se a documentação estiver completa, o pedido de registro será submetido à análise dos conselheiros, em Reunião Plenária Ordinária realizada uma vez por mês. O prazo para análise será de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias após a entrega da documentação. Após a análise dos documentos pelo Plenário, o Conrerp entrará em contato com o profissional através de documento oficial enviado por correio e por e-mail.

Obs.: As datas das reuniões Plenárias são informadas via facebook e site do Conrerp na página inicial.


PASSO 3

Entrega da Carteira Profissional

A carteira profissional será entregue em evento oficial. Assim que definida a data, será disponibilizada através de documento oficial enviado por correio e e-mail.

A carteira profissional será entregue em evento oficial. Assim que definida a data, será disponibilizada através de documento oficial enviado por correio e e-mail.


ANUIDADE

– Para os Registros Definitivos, o valor integral é de R$ 450,00 (até 31/09/20) ou proporcional ao mês de registro.

CERTIDÕES A RESPEITO DE REGISTRO

Caso seja necessário comprovar o Registro, uma Certidão poderá ser emitida. Este documento tem o custo de R$ 11,50 e pode ser pago via depósito, na mesma conta citada para valor do Registro Profissional.
** Salientamos que o exercício profissional sem o registro caracteriza EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO, sendo passível de responsabilidade tanto o profissional quanto a empresa.

Qualquer dúvida entre em contato através do Fale Conosco ou por telefone 51 3224.8354.